5 Clássicos de terror para assistir no Netflix

Confesso que adoro listas, ainda mais se envolvem o Netflix e finais de semana!  Essa está por ordem cronológica!

 

1 – Vampiros de Alma  (Invasion of the body snatchers)

(1956, Dir. Don Siegel)

DI-InvasionOfTheBodySnatchers.jpg

Clássico de ficção científica, com seus toques de terror e com clima de filmes B de baixo orçamento. O filme, em preto e branco, conta a história de um médico no interior do Estados Unidos que começa a achar e obter pistas de que seus antigos conhecidos não são mais eles mesmos. Estão sendo substituídos por alienígenas, que possuem planos maléficos de dominação. Pode ser visto também com uma alegoria ao comunismo, ao se observar o medo de que aquela pessoa querida tenha “se tornado um deles”.

 

2 – Psicose (Psycho)

(1960. Dir. Alfred Hitchcock)

20130428171358b17.jpg

Acho que nem precisa falar muito sobre esse super mega clássico, dirigido por um (ou o) mestre do suspense e do mistério, mas vou acabar falando! Psicose veio revolucionar o gênero e ficar marcado na história do cinema, principalmente pela famosa cena do chuveiro, que utiliza inovações técnicas para causar sensações arrepiantes. Mas longe de ser esse o motivo de ser tão aclamado pela crítica: Hitchcock subverte regras!

O espectador é apresentado à heroína Marion Crane, interpretada por Janet Leigh, que está em um hotel com seu amante. Eles não podem se casar por motivos financeiros.  Marion volta ao seu trabalho, onde a ela é confiado um cheque de 40 mil dólares para ser depositado no banco. Marion resolver pegar o dinheiro e fugir. Acaba se hospedando em um hotel no meio da estrada, que é dirigido por Norman Bates. E é quando o filme começa a quebrar expectativas de regras clássicas, mas surpreende a cada no twist. Um MUST SEE!

9570988699_09bd98a2c9_b.jpg

Outro destaque é a trilha sonora, composta por Bernard Herrmann, que passa a ser uma das mais conhecidas da história do cinema, e servirá como inspiração para muitas outras. Dizem também que Piscose é um dos primeiros filmes do subgênero de terror slasher, aquele em que normalmente psicopatas matam um bando de pessoas, como os clássicos: A Hora do Pesadelo, Sexta Feira 13, Halloween, Pânico e muitos outros.

 

3 – Tubarão (Jaws)

(1975, Dir. Steven Spielberg)

O clássico de Spielberg talvez seja o responsável pelo medo absoluto que as pessoas têm de tubarões. Foi um dos primeiros sucessos desse subgênero de filmes de animais mutantes ou simplesmente extremamente perigosos. De Piranhas a Sharknado, todos devem seu “sucesso” a Tubarão. Inovou em termos de ponto de vista do “monstro” e explorou o pânico em uma pequena cidade que vive do turismo em suas praias, e que passou a ter ataques constantes de tubarões.  Sua música tema também ficou marcada:

 

 

4 – Uma noite alucinante: A Morte do Demônio (Evil Dead)

(1981, Dir. Sam Reimi)

maxresdefault (1).jpg

Trash, câmeras subjetivas, um mal adormecido que está na natureza e em todos os lugares. Evil Dead foi também aquele que inaugurou uma série de filmes com uma premissa básica: um grupo de amigos vai passar um final de semana em uma cabana isolada na floresta e coisas estranhas começam a acontecer. Para amantes de muito sangue, catch phrases e aquele momento de tensão misturado com comédia: imperdível! Um dos meus filmes preferidos! A continuação de 1987 também é muito querida! Cuidado para não assistir ao remake de 2013, pois deixa muito a desejar. Confesso que ainda não assisti, mas o filme deu origem a uma série chamada Ash vs Evil Dead, que estreiou em 2015.

giphy.gif

 

5-  A Volta dos Mortos Vivos (The Return of The Living Dead)

(1985, Dir. Dan O’Bannon)

Outro trash, mas dessa vez de zumbis. Dois rapazes que trabalhavam em um depósito de produtos químicos acaba liberando um gás que traz os mortos de volta à vida. Um grupo de amigos está no cemitério ao lado da fábrica e tenta sobreviver. Não é meu filme preferido que leva “living dead” no título, mas tem seus momentos: os zumbis são bem trash e têm personalidades!

giphy (1).gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s