5 Filmes para quem tem medo de palhaço!

Coulrofobia é o nome dado ao medo exacerbado de palhaços. Longe de atingir somente crianças, muitos adolescentes e adultos também sofrem desse mal. Mas, com tanto palhaço bizarro no nosso imaginário, difícil é não ter medo!

Desde agosto desse ano os Estados Unidos tem relatado casos de palhaços assustadores aparecendo e assustando as pessoas, com um considerável aumento de casos agora em outubro. O que começou como uma piada tem se tornado motivo de preocupações reais. Lojas de departamento já retiraram as máscaras de palhaços das prateleiras. Os boatos iniciais eram de que os aparecimentos dos palhaços bizarros eram marketing viral do remake de “It, a Coisa”, do mestre Stephen King, que estreia em 2017. No entanto, a equipe já confirmou que não está por trás dos acontecimentos.

Enquanto  esperamos pelo remake (com baixas expectativas), fica uma lista imperdível para curtir o medo (agora real) dos clowns!

 

1 – It (Uma obra prima do medo), 1990

Lançado em novembro de 1990, It surgiu originalmente como uma minissérie de dois episódios. A história do filme é a de amigos em uma cidadezinha que, quando crianças, passaram por situações bizarras envolvendo um palhaço creepy e situações medonhas. Na segunda parte, 27 anos depois, eles se reúnem para resolver o que ficou pendente.

Baseado no livro de mesmo nome, do mestre do terror Stephen King, o filme é terrorento, é trash, com efeitos especiais mal feitos que a gente ama ❤ Um clássico que deve ser visto!

MV5BMDkxMTliOWYtNjI0OC00MmU5LWJjZjYtNmE0YTdmMThmYjI1XkEyXkFqcGdeQXVyMzk3NTUwOQ@@._V1_.jpg

 

2 – Killer klowns From Outter Space (Palhaços Assassinos), 1988

Cotton_Candy_Cocoons.jpg

“Nobody stores cotton candy like this!”.

Killer Klowns é uma mistura de comédia, terror e ficção científica. É trash, é hilário e tem todos os elementos do universo clown, mas dessa vez como máquinas ou ferramentas para o mal! De cachorros de borracha a casulos de algodão doce com pessoas mortas dentro, o filme, como o próprio título já diz, conta a história de aliens em “forma”? de palhaços que vem aterrorizar uma pequena cidade dos EUA.

Uma obra prima do trash!

killer_klowns_from_outer_space-poster2

 

3 – House of 1000 Corpses (A Casa dos 1000 corpos), 2003

Rob Zombie tem uma “coisa” por palhaços. É sabido. Mas, para que assistir ao “31”, que não tem o menor senso de humor, se você pode ver esse terrorento filme com um palhaço mais terrorento ainda, o Captain Spaulding?

house-of-1000-corpses-sid-haig-captain-spaulding1

Dois casais de amigos resolvem viajar de carro pelo Texas em busca de uma lenda urbana e acabam vítimas de uma família muito muito bizarra e assassina. É violento, é estranho, é humor negro,  é medonho e é Rob Zombie.

house-of-1000-corpses-chris-hardwick-erin-daniels-1-1024x625 (1).jpg

4 – Stitches, 2012

Filme irlandês trash, de humor negro, que conta a história de um cara que era um palhaço animador de festas infantis…até que em uma festa, uma turminha do capeta acaba com o tédio de sua vida. E aí, claro, ele retorna para sua vingança!  Uma ótima escolha para boas gargalhadas!

Palhaço, zumbi e ainda por cima irish = ❤ ❤ ❤

Veja o trailer!

 

 

5 – Poltergeist (O Fenômeno), 1982

Ok, não é soooobre clowns, mas tem um palhaço muito creepy, de assombrar qualquer criança! Escrito por Steven Spielberg, e dirigido por Tobe Hooper (o mesmo diretor de O Massacre da Serra Elétrica), o filme é um clássico do terror!

A história é de uma família que passa a ser assombrada por “fenômenos” em sua casa – mas longe de ser desses bobinhos filmes atuais, Poltergeist é um bom filme!

polter

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s